logo white labbeling A seguradora direta LOGO está a celebrar o 8.º aniversário com uma oferta de produtos e serviços inovadores que vêm afirmar o seu ADN marcadamente digital e vanguardista.

Em 2015, lançou o “Kiosk Digital”, o primeiro ponto de contacto de uma seguradora através do Facebook, tornando o processo de comunicação com o cliente cada vez mais eficaz e rápido.

Mantendo o compromisso com a inovação e simplicidade, a LOGO é também a primeira seguradora a ter o programa de comunicação de dados certificado pela Autoridade Tributária e Aduaneira, o que permite aos seus clientes a comunicação automática para o Portal das Finanças das faturas referentes a pagamentos e à subscrição de novos seguros.

Sempre na senda da inovação, a LOGO lançou ainda igualmente para os seus clientes (atuais e potenciais) a nova Área Cliente, prevendo lançar outras novidades que serão apresentadas nos próximos meses. Tudo isto para continuar a satisfazer as reais necessidades dos clientes, com uma oferta simples e fácil, que oferece uma poupança real.

A área do White Labelling é outra das grandes apostas estratégicas da LOGO e na qual tem ganho cada vez mais clientes. “É uma área de negócio estratégica, nomeadamente porque se trata de um negócio claramente win-win, que traz consigo inegáveis vantagens para o parceiro, ao permitir o acesso direto a uma plataforma online e offline já existente, que se pode adaptar a cada caso. Ou seja, estamos a falar de um serviço que permite ao parceiro oferecer um novo produto/serviço sem a necessidade de fazer qualquer investimento no desenvolvimento desse produto, em tecnologia, infra-estrutura, na rede de suporte ao cliente ou na alocação de recursos”, aponta José Pedro Inácio, director-geral da LOGO.

Para 2016, o responsável aponta como metas “um crescimento de cerca de 2 a 3% nos prémios do ramo Não Vida. Uma vez que alcançamos o break-even da operação em 2014,os nossos objetivos passam agora por continuar a crescer de forma rentável e por preparar a operação de forma a, num curto prazo, atingirmos a segunda posição no mercado das seguradoras diretas. Nesse sentido, estamos a investir para tornar a LOGO cada vez mais digital, aquilo a que internamente chamamos a “LOGO 3.0”, uma empresa ainda mais “client-centric”. Faz parte desta estratégia tornar a LOGO uma empresa multi-oferta, e não apenas Auto, com o aprofundamento tanto do Triple-Play como de outros produtos.
Além de trabalharmos a angariação de clientes (também com novos canais digitais), a fidelização é neste momento um eixo prioritário (com a industrialização do programa de retenção e a construção e reforço do programa de parcerias)”, conclui o diretor-geral da LOGO.

Em 2015 a LOGO reforçou, igualmente, o segundo lugar das seguradoras diretas em termos de “Top of Mind” e de “Notoriedade Espontânea e Total” (dados do BASEF de seguros), sendo líder enquanto marca “Mais Inovadora” e “Melhor preço” (dados do BASEF de Seguros, por ponto de quota).

O sucesso do lançamento da primeira oferta “triple play” entre as seguradoras permitiu ainda à LOGO o reforço dos três segmentos em que atua: ramo automóvel, saúde e casa. Na vertente “Saúde”, a LOGO lidera o mercado das diretas, com uma quota superior a 50%. Já no ramo “Casa”, conta com mais de 30%. Ambas as áreas cresceram acima dos 20% em 2014, crescimento que se continuou a fazer sentir ao longo de todo o ano de 2015. O ramo automóvel mantém uma quota de 20%.

“Estamos orgulhosos do percurso que temos vindo a fazer, nomeadamente com o lançamento da primeira oferta “triple play” entre as seguradoras e com o aumento de quota de mercado nos três segmentos em que atuamos: ramo automóvel, saúde e casa. Após termos alcançado o break-even em apenas seis anos e meio, a LOGO permanece focada em diferenciar-se pela aposta na inovação nos canais digitais”, refere José Pedro Inácio, diretor-geral da LOGO.

Com uma carteira de mais de cem mil clientes e cerca de 20M€ em prémios, a LOGO é a primeira seguradora direta low cost no mercado português.

 

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