Com um percurso iniciado sob a designação de Companhia de Seguros Claro, modificada em finais de 2007 para a marca comercial Seguros LOGO, esta entidade low cost do Grupo Espírito Santo enfrenta, no ramo de baixo custo, a concorrência objectiva da N Seguros (Grupo Montepio), Seguro Directo (Grupo AXA), OK! teleseguros (Grupo Caixa Geral de Depósitos) e Seguros Continente (Grupo Sonae). Contudo, tornou-se evidente que cada uma destas empresas se dirige a públicos distintos que buscam soluções muito particulares e, ainda que se cruzem potenciais clientes em vertentes trabalhadas pelas diferentes marcas, esta é uma coexistência sem dúvida benéfica para os consumidores, aos quais é dado, assim, um maior leque de alternativas, algo que é sempre positivo.

Se está actualmente a procurar a apólice ideal para o seu novo veículo ou apenas a verificar quais as possibilidades ao seu alcance para uma eventual alteração de seguradora não deixe de considerar os seguros auto da Seguros LOGO. Usufrua dos simuladores online e tire as suas próprias conclusões. Os resultados podem surpreendê-lo.

Opção 1: LOGO Light

Esta é a proposta mais elementar da Seguros LOGO no que toca às apólices auto mas será mais do que suficiente para quem procura simplesmente cumprir o estabelecido por lei ou não tem capacidade económica de subscrever um produto mais completo. Nela incluem-se protecções correspondentes à Responsabilidade Civil, Assistência em Viagem (Light ou Normal) e Assistência Jurídica.

A única cobertura adicional contratável no LOGO Light é a Assistência em Viagem Normal, a garantia de apoio além do essencial oferecido no plano de Assistência em Viagem Light. Por isso, se desejar ou puder investir uma pequena verba extra num seguro que responda a outras necessidades, aconselhamos a análise das demais alternativas desta ou outra entidade actuante do ramo segurador nacional. Caso contrário, o LOGO Light pode ser a escolha certa para si.

Opção 2: LOGO Topping

Se porventura tiver um pecúlio financeiro suplementar no seu orçamento recomendamos que considere seriamente esta apólice da LOGO, já que lhe oferecerá um serviço de qualidade a um preço não muito mais elevado do que o LOGO Light. É claro que tal dependerá do veículo em questão e das coberturas adicionais seleccionadas, embora com relativa facilidade se consiga obter um prémio anual acessível com bom retorno de serviços contratados.

O segredo para não se arriscar demasiado com uma apólice base nem gastar excessivamente numa ligeiramente melhor é saber o que se necessita e o que pode ser excluído. Nesse sentido, sabendo que o LOGO Topping já inclui as coberturas de Responsabilidade Civil, Assistência em Viagem (só disponível no plano Normal), Assistência Jurídica e Protecção dos Ocupantes (em versão Base ou Extra), resta ponderar qual ou se vale a pena adicionar também cláusulas de Quebra Isolada de Vidros, Veículo de Substituição ou Indemnização Extra.

Opção 3: LOGO Safe

Num segmento mais bonificado, a Seguros LOGO coloca à disposição dos seus clientes o nada básico LOGO Safe, apólice indicada para viaturas que percorrem as estradas de forma regular e estão, portanto, sujeitas a contrariedades não abrangidas pelos seguros elementares. Será, por isso, de frisar a variedade assinalável desta alternativa que mesmo as coberturas incluídas de início permite suplementar (a Assistência em Viagem pode ser Normal ou VIP e a Protecção dos Ocupantes Base ou Extra), não esquecendo a inclusão por defeito da Responsabilidade Civil, Assistência Jurídica, Quebra Isolada de Vidros e Furto ou Roubo.

Além das vantagens mencionadas, a LOGO Safe faculta ainda a ocasião de complementar as já de si boas protecções com as opcionais Veículo de Substituição e Indemnização Extra, vitais para os veículos mais rodados que estando parados acarretam prejuízos avultados para os seus proprietários, perdas essas que serão nesta circunstância compensadas através dos reembolsos garantidos por aquelas duas coberturas adicionais.

Opção 3: LOGO Max

Por último, mas não menos importante, longe disso, a LOGO oferece o LOGO Max, apólice mais dinâmica da sua linha de seguros auto e a única “contra todos” e danos próprios, uma vez que as anteriores alternativas se limitavam à categoria “contra terceiros”. É, devido a esse facto, a menos atractiva economicamente, apesar de não ser de todo dispendiosa, sobretudo quando comparada com propostas idênticas das seguradoras ditas tradicionais.

Na sua forma simples, o LOGO Max inclui as coberturas de Responsabilidade Civil, Quebra Isolada de Vidros, Assistência em Viagem (Normal ou VIP), Assistência Jurídica, Protecção dos Ocupantes (Base ou Extra), Choque, Colisão e Capotamento, Incêndio, Raio ou Explosão e Furto ou Roubo. No entanto, um prémio anual ligeiramente mais caro dará também acesso a protecção contra Actos de Vandalismo e Fenómenos da Natureza, havendo ainda a hipótese de alargar os trâmites contratuais a Veículo de Substituição e Indemnização Extra.

Caberá ao proprietário do veículo perceber o que lhe poderá ser útil e subscrever este seguro na extensão que achar conveniente de acordo com a utilização da viatura e perfil do condutor, entre outros aspectos relevantes para a escolha de um seguro automóvel.

 

Tags: