A OK! teleseguros reforça, a partir de hoje, a sua estratégia de inovação, apostando na área da mobilidade sustentável aliada às novas tecnologias.

A pensar nos clientes que já adotaram a tecnologia dos veículos 100% elétricos, foram criadas condições especiais no seguro automóvel, que prevêem a atribuição de um desconto exclusivo, contribuindo, assim, para maximizar a poupança que a mesma proporciona.

Reforçando a sua componente de responsabilidade social, a OK! teleseguros está ainda a promover um projeto pioneiro em Portugal, que se insere na área da mobilidade sustentável e dos desportos motorizados sem emissões poluentes – a EcoKart Portugal. Esta organização está a desenvolver uma frota de karts ecológicos para ações com cariz solidário, social, ambiental e desportivo.

Neste contexto, serão realizados 24 eventos por todo o país até 2018, que pretendem proporcionar à população a experiência de condução do primeiro kart elétrico português. Algumas das edições – EcoVoltas Solidárias – terão ainda como objetivo apoiar projetos de solidariedade social, pelo que as receitas irão reverter a favor dos mesmos.

O mercado de veículos elétricos continua a registar uma evolução bastante positiva, alavancado pela conquista de novos marcos pelos fabricantes, que têm vindo gradualmente a introduzir modelos com maior autonomia e otimizado os custos de exploração da tecnologia, permitindo, assim, que a mesma fique acessível a um número cada vez mais elevado de consumidores. Segundo dados da ACAP, entre 2000 e 2016 venderam-se, em Portugal, 1.978 veículos 100% elétricos. Só no primeiro trimestre deste ano, registaram-se 369 vendas, o que corresponde a um aumento de 135% face ao período homólogo e a quase metade das unidades vendidas em 2016.

A OK! teleseguros continuará a apostar no desenvolvimento de projetos que acompanhem a evolução tecnológica e que contribuam para um mundo sustentável, criando soluções que respondam às necessidades atuais e futuras de todos os seus clientes, nomeadamente soluções de proteção e serviços adequados aos veículos elétricos.