negociar-seguro

Muito provavelmente acho que está a pagar mais do que devia pelo seu seguro automóvel. Uma das possibilidades que tem é mudar de companhia de seguros. Muitas das vezes a simples renegociação com outra companhia pode significar uma redução do seguro. Seguem-se algumas razões porque pode mudar de seguro automóvel.

Redução do preço do seguro
Pode até mudar de seguro todos os anos. Vai obviamente perder algumas horas a verificar as campanhas e novas ofertas das seguradoras e identificar qual a melhor oferta desse momento. A redução do seguro pode permitir poupar muitos euros anualmente.

Simulação online
Todas as companhias de seguros lhe permitem fazer gratuitamente a simulação online. Este processo permite-lhe de forma relativamente fácil saber quanto pode pagar pelo seu novo seguro e também identificar se está ou não a pagar muito pelo seu seguro actual. Depois de fazer as simulações e de as comparar, deve contactar as seguradoras com o melhor preço e pedir o envio de uma simulação, eventualmente pedir uma redução ou condições especiais.

Sem custos associados
Uma das grandes vantagens da mudança do seguro automóvel é que esse processo não tem qualquer custo associado. Mas atenção, por norma os concursos são renovados automaticamente e têm também um prazo de renovação associado. Por isso deve rever as várias propostas com tempo para poder fazer a mudança sem custos adicionais.

Muitos condutores têm a mesma companhia de seguro há muitos anos. Com a concorrência actual, vale a pena negociar o prémio do seguro de vez em quando.

 

Tags: