Nem sempre é fácil saber qual é o melhor seguro para o nosso automóvel, sobretudo quando a informação que existe é vasta. Por isso, há sempre quem procure uma via alternativa para ficar a saber qual é a melhor opção possível, nomeadamente consultando as entidades de referência na regulação do mercado. Não é, portanto, de estranhar, que a opinião dos especialistas da Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (DECO) seja levada muito a sério, acima de tudo no que diz respeito às parcerias estabelecidas.

Como é do conhecimento geral, a Proteste tem procurado criar protocolos a nível de crédito, seguros e outros serviços, escolhendo as melhores entidades do respectivo sector. A selecção é rigorosa e consolidada somente depois de apuradas as mais-valias apresentadas aos clientes, que acabam por relevar bastante as empresas com quem a DECO se associa. Estas começam a ser vistas de forma mais positiva pelos consumidores, que encaram esta ligação à Proteste como um voto de confiança na qualidade dos serviços prestados.

É no seguimento da linha de pensamento de que uma instituição de defesa do consumidor opta pelo melhor para este último, que diversas pessoas tomam a decisão de enveredar pela contratação de serviços a entidades como UNICRE ou a Caixa Galicia, que já fazem parte das empresas com o símbolo de aprovação de qualidade DECO, respectivamente no que diz respeito a cartões de crédito e créditos à habitação ou pessoais. É nesta restrita lista de instituições com os melhores serviços da sua área que entra a Ok!Teleseguro, que foi a escolhida pela DECO para a criação do seguro automóvel considerado como o melhor em território nacional.

Ao contratar o seguro auto OK!Teleseguro/DECO, o cliente poderá beneficiar de um desconto mínimo de 10 por cento no prémio, que será acompanhado pela garantia de apoio para a fácil e rápida resolução de sinistros referentes às coberturas de danos próprios.

Além disso, é assegurada uma pronta solução em caso de perda total do veículo, com substituição do mesmo (mediante apuramento de factos), embora esta seja uma característica exclusiva para associados da DECO. Se não estiver convencido, pode sempre consultar de forma regular os estudos anuais da Proteste onde esta comparada as melhores soluções para os seguros auto das várias categorias, incluindo uma análise às coberturas mais vantajosas. A terminar, é de realçar que a DECO garante mediação em caso de conflito entre o assegurado e a OK!Teleseguro, isto no que concerne à interpretação e aplicação das condições contratuais.

Se está com dúvidas quanto ao seguro que deve utilizar para “cobrir” o seu automóvel, consulte as condições facultadas pela alternativa OK!Teleseguro/DECO, e pese o que lhe é oferecido nesta com as premissas das propostas de outras entidades. Confira o que existe, o que não há, e avalie qual a melhor solução para a sua carteira, mas acima de tudo, para a sua segurança. Estude as diferentes opções com calma e decida com responsabilidade.

 

Tags: , , , ,