A Direct – Seguro Directo, seguradora pioneira em Portugal, foi a 1ª a comercializar seguros automóvel por telefone e internet, venceu o prémio Escolha do Consumidor 2018 na categoria “Seguros Diretos”, sendo a 4ª vez que ganha nas últimas 5 edições. Este prémio é o produto da avaliação de marcas de acordo com o seu grau de satisfação. Este ano, a Escolha do Consumidor distinguiu diferentes marcas em 141 categorias.

A Seguro Directo vem mais uma vez consolidar a sua posição como uma marca importante para o consumidor e provar que consegue continuar a inovar na oferta, de forma a ir de encontro às necessidades dos seus clientes.

Para Eduardo Caria, Diretor da Seguro Directo: “Sermos mais uma vez eleitos Escolha do Consumidor dá-nos o sentimento de realização, de dever cumprido e acima de tudo, a garantia de que conseguimos agradar os nossos clientes, que é o nosso principal objetivo. Esta distinção fortalece a confiança do cliente com a nossa marca e motiva ainda mais toda a equipa da Seguro Directo a melhorar os seus serviços continuamente. Estamos empenhados em continuar a trabalhar para que possamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes”.

Sobre o prémio Escolha do Consumidor

A Escolha do Consumidor 2018 premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017 através de um processo que envolve a identificação dos atributos que os consumidores consideram mais relevantes. É ainda feita uma avaliação efetiva das marcas nas diferentes categorias, de forma a aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

O processo de identificação dos atributos mais importantes para os consumidores envolveu 222.644 participantes na avaliação das 869 marcas a concurso.

Na edição de 2018, a média global obtida pelas marcas avaliadas é de 79% no Índice de Satisfação, 83% na Intenção de Compra e Recomendação e 80% no Índice Global de Satisfação e Aceitação das marcas.