Simuladores de Seguro automóvel

Saiba quanto pode custar o seu seguro automóvel. Simule online e descubra o Seguro mais adequado para o seu Automóvel ou para a sua Moto. Compilamos aqui uma lista de seguradoras e respectivos links para o site onde poderá facilmente simular o seguro online e de forma fácil.

N Seguros

Criada no seio do Banco Português de Negócios (BPN), a N Seguros foi adquirida pelo Grupo Montepio na sequência da venda patrimonial que se seguiu ao escândalo financeiro presságio da falência daquele banco. Porém, a actividade da segura low cost não sofreu quaisquer danos, antes pelo contrário, a sua inclusão na nova associação mutualista parece ter dado impulso à N Seguros, actualmente tida como uma das principais marcas no ramo dos seguros directos.

As propostas da N Seguros centram-se presentemente no seguro automóvel, seguro de vida, seguro de saúde, seguro de habitação e bens diversos. Cada um destes préstimos terá, como será esperado, um valor atractivo, dado serem comercializados numa vertente de baixo custo, pelo que é aconselhável verificar as suas condições e testar o seu potencial interesse.

Simulador de seguro automóvel online da N Seguros: clique aqui

Seguro Directo

O percurso ímpar da Seguro Directo começa desde logo por ter sido a primeira seguradora low cost lusitana no mercado, no entanto, o seu trajecto inclui muito mais do que isso, pois o seu carácter inicial continua a ser uma singularidade que a distingue da concorrência. Pode ter nascido no “longínquo” ano de 1996 mas a Seguro Directo conserva um invejável espírito de iniciativa que a tem mantido lado a lado com as mais recentes entidades deste competitivo sector em permanente mudança.

Actualmente parte inclusiva do Grupo AXA, a Seguro Directo possui ainda bastante margem de crescimento, tal como as demais seguradoras low cost da praça portuguesa, e talvez por esse motivo reforce frequentemente a sua aposta nas ópticas onde pretende marcar presença, o segmento automóvel e moto.

Simulador de seguro automóvel online da Seguro Directo: clique aqui

iPronto

iPronto é um dos mais recentes produtos de seguro automóvel a chegar ao mercado Português. Trata-se de uma marca de Seguro Automóvel da Via Directa, parte do Grupo Caixa Geral de Depósitos, sendo o segurador do grupo vocacionado para a venda através dos canais telefónico e Internet.

Com a inclusão de uma série de coberturas com menor valor ou com menos regalias, esta seguradora low cost, criou um seguro lowcost que ajuda a poupar. Muitas das coberturas existentes em muitos produtos de seguro automóvel, não são necessárias para grande parte dos consumidores, mas contribuem para o prémio final.

Simulador de seguro automóvel online da iPronto: clique aqui

OK! teleseguros

Marca detida na totalidade pela Via Directa – Companhia de Seguros S.A, a OK! teleseguros é desde Janeiro de 1998 a principal representante do Grupo Caixa Geral de Depósitos (GGD) no sector das seguradoras exclusivamente activas nos meios directos. Foi para dar resposta ao notório crescendo das empresas desse segmento que foi lançada, tendo desde esse momento conquistado a sua própria quota de mercado.

A OK! teleseguros foi uma das primeiras seguradoras low cost a entrar no mercado lusitano e a que mais cedo se apercebeu da importância de facultar um simulador online aos potenciais clientes, factos que em muito contribuíram para o sucesso entretanto alcançado. O seu maior feito será, no entanto, ter conseguido manter esse espírito de pioneirismo ao longo dos anos sem afectar a qualidade dos serviços prestados, algo imprescindível para não ceder face às diversas contrariedades que surgem no percurso de qualquer empresa.

Simulador de seguro automóvel online da OK! teleseguros: clique aqui

Seguros LOGO

Integrada no Grupo Espírito Santo, a Seguros LOGO oferece uma vasta panóplia de produtos e serviços caracterizados pela sua flexibilidade e atenção aos detalhes, nomeadamente no que se refere aos públicos-alvo a que se dirigem, filosofia actuante que resulta em várias apólices únicas concebidas especificamente a pensar num target concreto.

Em solo nacional desde 2008, altura em que assumiu a marca LOGO, esta seguradora low cost já conta, na verdade, com a longa experiência adquirida enquanto Companhia de Seguros Claro, a sua anterior designação. Foi precisamente desde essa renovação de imagem que mais viu aumentar o seu volume de negócios, em parte devido à sua irreverente abordagem e aos valores extremamente competitivos das suas apólices, aspectos que conserva ainda hoje em moldes idênticos.

Simulador de seguro automóvel online da Seguros LOGO: clique aqui

Seguros Continente

Gerida pela MDS Affinity – Sociedade de Mediação (uma divisão da MDS SGPS), por sua vez detida maioritariamente pelo Grupo Sonae, a Seguros Continente opera no mercado luso desde 2008, dirigindo as suas ofertas para o seguro automóvel, seguro moto, seguro saúde e seguro de acidentes pessoais.

Os produtos e serviços comercializados pela Seguros Continente são facultados em parceira com entidades especializadas nas áreas de intervenção em questão, havendo uma associação à Via Directa (detentora da marca OK! teleseguros) para as apólices auto e moto, à Healthcare – Serviços de Saúde e Assistência nos seguros de saúde e à Chartis Europe SA nas apólices de acidentes pessoais. Os contratos estabelecidos são da responsabilidade da MDS Affinity, que neste caso actua como agente mediador nas respectivas subscrições.

Simulador de seguro automóvel online da Seguros Continente: clique aqui

Allianz Portugal

Presente em solo nacional desde 1999, em resultado da fusão corporativa entre a Sociedade Portuguesa de Seguros e a Portugal Previdente, a Allianz Portugal é a representante lusitana do Grupo Allianz, actual gigante europeu do ramo segurador que iniciou o seu bem-sucedido percurso no ano de 1891, na cidade de Berlim, Alemanha, entretanto substituída por Munique, metrópole que hoje em dia acolhe a sede deste multinacional consórcio financeiro.

A actividade da Allianz Portugal estende-se aos seguros automóvel, habitação, saúde, vida e profissão, nos quais detém uma importante quota de mercado, sobretudo naquele primeiro, já que foi das seguradoras que de princípio melhor soube explorar esse lucrativo segmento.

Simulador de seguro automóvel online da Allianz Portugal: clique aqui

Companhia de Seguros Tranquilidade

Decorria o ano de 1871 quando surge, no Porto, a Companhia de Seguros Tranquilidade Portuense – Companhia de Seguros contra Fogo, mais tarde adquirida pela Espírito Santo e Cª (1918), processo que viria a encetar a fase de maior crescimento da seguradora. Na sequência da sua expansão, o seu nome é alterado para Companhia de Seguros Tranquilidade, em 1935, precisamente na mesma altura em que entra nos ramos vida e automóvel, décadas antes de passar a oferecer soluções no âmbito dos acidentes de trabalho e saúde e habitação.

Em 1975 a empresa é nacionalizada e fundida com as companhias de seguros A Nacional e Garantia Funchalense, criando a Tranquilidade Seguros EP, adquirida em 1990 pelo então já rebaptizado Grupo Espírito Santo. Desde esse ponto na sua história consolidou a sua posição em Portugal e investiu no desenvolvimento de uma rede própria em países tão distintos como Espanha, Cabo Verde e Angola.

Simulador de seguro automóvel online da Companhia de Seguros Tranquilidade: clique aqui

AXA Portugal

A longa história da AXA Portugal teve início com a Segurança – Companhia de Seguros, uma entidade criada no seio do Grupo Douro, em 1835, onde viria a nascer, em 1853, a Garantia, a segunda representante deste consórcio financeiro portuense. Contudo, a marca AXA Portugal só surgiria em 1997, na sequência da fusão das casas-mãe francesas, a AXA e UAP, numa mudança de nome que deixava cair a denominação Aliança UAP, por sua vez nascida em 1991 com a privatização de 51 por cento do capital da Aliança SA, que havia resultado da união concretizada em 1979 entre a Argus, Tagus, Ourique, Douro e Mutual.

A AXA Portugal integra, no presente, a estrutura internacional do Grupo AXA, sociedade anónima com fortes investimentos globais em diversas áreas, especialmente nos seguros, sector no qual ocupa uma posição privilegiada em território português

Simulador de seguro automóvel online da AXA Portugal: clique aqui

Fidelidade Mundial

Formada da junção de esforços das companhias de seguros Fidelidade e Mundial Confiança, entidades no mercado português desde 1835 e 1913, respectivamente, a marca Fidelidade Mundial pertence actualmente ao Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), que em 2000 viu ser constituída a Império Bonança, numa fusão concluída em 2002, três anos antes da sua total inclusão no universo CGD, no qual assumiu esta última designação.

A corrente oferta da Fidelidade Mundial destaca-se pela sua variedade e estratégia multicanal entretanto adoptada, características que têm contribuído de forma evidente para o crescimento de uma seguradora cujo volume de negócios tem vindo a confirmar a preferência dos clientes pelos serviços por ela prestados, sejam estes no segmento vida ou não vida.

Já em 2012, num movimento de reorganização do Grupo Caixa Seguros e Saúde, a Fidelidade Mundial e Império Bonança, ambas pertencentes ao universo CGD, fundem-se, dando origem à Fidelidade – Companhia de Seguros, consolidando desta forma o volume de negócios a um patamar ímpar em Portugal.

Simulador de seguro automóvel online da Fidelidade Mundial: clique aqui

Generali – Companhia de Seguros

Desde sempre associada ao Grupo Generali, multinacional consórcio financeiro participativo italiano, a Generali – Companhia de Seguros com presença em Portugal é uma representante directa Generali Seguros, criada em Julho de 2010 na sequência da fusão entre as seguradoras Vitalicio e Estrella, num processo que começara em Setembro do ano anterior.

Em solo nacional desde 1942, a Generali opera especialmente através da sua rede de agentes autorizados, mantendo sucursais nas principais cidades lusitanas, tal como sucede na maioria dos países onde o Grupo Generali mantém a sua actividade, concentrada particularmente nos ramos vida e não vida, também estes por cá explorados, tanto numa óptica dirigida a pessoas colectivas como singulares.

Simulador de seguro automóvel online da Generali: clique aqui

Império Bonança

Antes da sua aquisição, em 2005, pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos, a Império Bonança havia resultado de uma fusão encetada à entrada para o novo milénio e concretizada dois anos depois entre as seguradoras que deram origem ao seu nome, a Companhia de Seguros Império (1942-2000) e a Companhia de Seguros Bonança (1808-2000). É neste vasto conhecimento e ampla experiência atinente a mais de dois séculos de actividade que residirá parte do segredo da solidez de uma seguradora lusa que atravessa gerações e a cada uma que passa renova a dinâmica de abordagem aos clientes e ao mercado em que trabalha.

Embora alvo de variadas transferências de propriedade, dos fundadores iniciais para o actual gestor de activos, o Grupo CGD, e das inúmeras fusões protagonizadas ao longo do tempo até ao corrente momento, a agora marca única Império Bonança é uma portuguesíssima e deveras incontornável entidade do ramo segurador nacional dado o seu excepcional e rico percurso histórico, inseparável da própria narrativa da economia de todo um país.

Já em 2012, num movimento de reorganização do Grupo Caixa Seguros e Saúde, a Fidelidade Mundial e Império Bonança, ambas pertencentes ao universo CGD, fundem-se, dando origem à Fidelidade – Companhia de Seguros, consolidando desta forma o volume de negócios a um patamar ímpar em Portugal.

Simulador de seguro automóvel online da Império Bonança: clique aqui

Liberty Seguros

Integrada no conglomerado Liberty Mutual, a Liberty Seguros está presente em solo nacional desde 2003 mas a experiência da sua casa-mãe já remonta a 1912, altura em que se lançou no mercado norte-americano a partir de Boston, no Massachusetts. Hoje em dia mantém-se firme em mais de duas dezenas de nações e vê a sua marca crescer de forma acentuada graças à preciosa ajuda dos milhares de agentes autorizados que possui espalhados pelos territórios onde se “aventurou” ao longo do seu percurso de expansão.

Representante da Liberty International, a Liberty Seguros Portugal nasceu após a extinção da Seguradora Europeia, entidade de que o Grupo Credit Suisse abdicou, em 2002, através da venda ao Liberty Mutual Group, que em 2002 iniciou o processo de entrada em terras lusas sob a designação Liberty Seguros, concluído a 23 de Maio de 2003 com o definitivo ingresso no ramo segurador português.

Simulador de seguro automóvel online da Liberty Seguros: clique aqui

Lusitania – Companhia de Seguros

Desenvolvida com apoio em capitais 100% nacionais, a Lusitania – Companhia de Seguros é desde o dia 6 de Junho de 1986 parte do ramo segurador português e um dos raros exemplos de empresas lusitanas do sector que ainda assim se mantêm actualmente, em boa razão pelo facto de pertencer ao Grupo Montepio, conglomerado mutualista que em muito tem contribuído para o sucesso alcançado por esta seguradora.

Pioneira no investimento num Portugal pós revolução dos cravos, a Lusitania cedo teve bem claro o seu plano de expansão, apostado na incorporação de outras entidades do segmento e a optimização de recursos conjuntos rumo à consolidação de resultados e melhoria dos serviços prestados. Foi nesta óptica estratégica que em si incorporou a Baloise Portugal (1986), Pearl Portugal (1992), Guardian (1999), Royal & Sun Alliance (2002), Génesis Auto (2004), Real Seguros e Mutuamar (2009), todas elas fundamentais para reforçar a capacidade operacional da Lusitania e a sua posição de relevo na pool internacional de resseguro que integra, o CIAR.

Simulador de seguro automóvel online da Lusitania – Companhia de Seguros: clique aqui

MAPFRE | SEGUROS

Em território nacional desde 1986, a MAPFRE | SEGUROS, marca com que a Mapfre se apresenta em Portugal, faz parte da multinacional espanhola com o mesmo nome, cujas siglas abreviam Mutualidad de Seguros de la Agrupación de Propietarios de Fincas Rústicas de España (Grupo Mutualista de Seguros dos Proprietários de Prédios Rústicos de Espanha). À semelhança desta holding de resseguro e seguro, a entidade com operação em solo lusitano dedica-se também sobretudo a estes dois ramos, dentro dos quais tem vindo a facultar alternativas interessantes face aos seus mais directos concorrentes.

Nascida em 1933, em Espanha, a Mapfre não perdeu tempo a expandir o seu negócio, tanto ao nível dos âmbitos de actuação como espaços geográficos, e cedo se apercebeu da importância da globalização, factor que rapidamente a levou a instalar-se na Europa e América Latina, principais mercados que constituem o núcleo duro de praticamente meia centenas de países onde actualmente já desenvolve a sua actividade.

Simulador de seguro automóvel online da MAPFRE | SEGUROS: clique aqui

Ocidental Seguros

A entrada da Ocidental Seguros no mercado português, em 1988, ficou desde logo marcada pela sua aposta nas estratégias de bancassurance, algo absolutamente inovador a essa data em solo nacional. Foi precisamente com esse conceito empresarial que se associou ao universo BCP, do qual faz parte dada a sua inclusão no Millennium BCP Ageas – Grupo Segurador.

O carácter pioneiro da Ocidental Seguros e a sólida rede do Grupo BCP proporcionam às duas entidades um conjunto de oportunidades que ambas têm sabido capitalizar, nomeadamente através do lançamento de produtos e serviços mais completos a preços bastante competitivos em diversas áreas, algo que nem sempre é fácil de criar.

A singular abordagem de cross selling mantida entre o BCP e a Ocidental Seguros continua a ser um dos grandes responsáveis pelo crescimento do volume conjunto de negócio e a julgar por esse resultado positivo alcançado ao longo de todo o período de colaboração será provável que o mesmo plano guie o futuro desta cooperação de finalidade seguradora.

Simulador de seguro automóvel online da Ocidental Seguros: clique aqui

VICTORIA Seguros

O percurso da VICTORIA Seguros em solo nacional remonta ao ano de 1930 mas várias têm sido as fases de evolução da empresa que entretanto se assumiu como uma das principais marcas lusas do ramo segurador, estabelecida sob a égide da VICTORIA Internacional de Portugal SGPS, detentora da VICTORIA-Seguros SA e VICTORIA Seguros de Vida SA, empresas legalmente associadas à prestação dos serviços da VICTORIA Seguros.

Actualmente a VICTORIA Seguros é gerida pela Asefa, entidade que controla os negócios ibéricos do Grupo SMABTP, conglomerado francês que no final de 2011 concluiu a aquisição da VICTORIA Internacional de Portugal SGPS ao Grupo ERGO, consórcio alemão que até então era proprietário daquela.

A venda concretizada entre os referidos operadores multinacionais foi de encontro à aposta do Grupo ERGO em concentrar a sua actividade além-fronteiras na Europa de Leste e Ásia, e do esforço do Grupo SMABTP em criar uma rede própria de sucursais que até agora não existia dado a que a sua afiliada, a Asefa, operava exclusivamente em território nacional através dos seus mediadores especializados no ramo da construção e imobiliário.

Simulador de seguro automóvel online da companhia de seguros VICTORIA: clique aqui

Groupama Seguros

Em Portugal desde 1920, altura em que detinha em solo nacional as agências Nationale Vie e Nationale Risques Divers, fundidas na década de 70 do século passado na GAN Portugal, a Groupama Seguros é assim conhecida desde 2005, ano em que abandonou a designação GAN Portugal na sequência da reestruturação operacional da casa-mãe francesa, a Gan, que havia sido adquirida em 1998 pelo também francês Groupama, conglomerado financeiro do qual faz hoje parte juntamente com a rede própria do grupo e a Amaguiz.

Os ramos financeiro, bancário e segurador são os focos essenciais de actuação da Groupama ao nível global e por cá não é excepção, seja na óptica do cliente particular ou empresarial. Na sua variada oferta incluem-se produtos e serviços de âmbito individual e colectivo, seja na óptica da vida e saúde, bens, poupança, reforma ou investimento.

Simuladores de seguro automóvel online da companhia de seguros Groupama: clique aqui

Zurich Portugal

Representante nacional do gigante Zurich Insurance Group, a Zurich Seguros é desde 1918 uma das principais seguradoras no espaço lusitano, mercado onde detém uma sólida carteira de clientes, sobretudo graças à sua rede de mediadores, considerada uma das maiores do país. Foi com esta estratégia de proximidade que se instalou em Portugal, assim como em todos os restantes territórios onde opera, e assim se mantém na actualidade, pois a abordagem continua a dar os resultados desejados ao mesmo tempo que conserva a identidade do grupo.

O percurso inicial da Zurich Seguros foi marcado pela exploração do ramo não vida, ao qual se dedicou em exclusividade até 1990, altura em que estendeu a sua actividade ao ramo vida com a VITA – Companhia de Seguros Vida, à qual se juntaram a Zurich Life (1993) e a Eagle Star Vida (1998). Três anos depois a Zurich Espanha, entidade que gere a actuação ibérica, adquire a AIDE Assistência – Companhia de Seguros & Reaseguros, recentemente criada e já operativa nos mercados português e espanhol, precisamente no mesmo ano em que o Grupo Zurich Financial Services fecha a compra de várias empresas do Deutsche Bank, incluindo a DB Vida, fundida de imediato com a Zurich Life e a Eagle Star Vida na sequência desse processo de múltiplas aquisições.

A última grande alteração na filial da Zurich em solo português teve lugar em 2003, ano em que a DB Vida, Zurich Life e Eagle Star Vida vêem concluída a sua fusão de recursos numa só entidade, a Zurich – Companhia de Seguros Vida SA. Sete anos volvidos, em 2010, o ramo não vida da Zurich Seguros passou a ser gerido pela sucursal lusitana da sociedade irlandesa Zurich Insurance PLC.

Simuladores de seguro automóvel online da companhia de seguros Zurich: clique aqui

Macif Portugal

A MACIF está presente em solo nacional desde Março de 2009, data em que adquiriu capital maioritário na Companhia de Seguros Sagres SA, entretanto extinguida como marca para dar espaço à criação da MACIF Seguros, detida legalmente pela MACIF Portugal SA, por sua vez integrada no grupo mutualista MACIF (Mutuelle Assurance des Commerçants et Industriels de France et des cadres et des salariés de l’Industrie et du Commerce), multinacional francesa do ramo segurador que desde 1960 actua em vários países, estando actualmente sob alçada do SFEREN, sociedade mutualista de seguradoras que a partir de 2009 passou a reunir três dos grandes agentes franceses de seguros mutualistas, MAIF, MACIF e Matmut.

Em solo nacional a MACIF Seguros coloca à disposição do cliente, seja ele particular, empresa ou instituição, uma ampla diversidade de produtos e serviços, nomeadamente ligados à saúde, bens e protecção especializada, áreas nas quais se tem vindo a especializar, o que não é de todo estranho, dado serem estes os âmbitos fundamentalmente explorados pela MACIF nos mercados onde actua.

Simuladores de seguro automóvel online da companhia de seguros MACIF: clique aqui

CA Seguros

Integrada no Grupo Crédito Agrícola, a CA Seguros é desde 1991 a representante daquele nos Ramos Não Vida do segmento segurador, no qual tem vindo consecutivamente a solidificar a sua posição, nomeadamente de 2008 em diante, altura em que iniciou uma forte expansão que acabou por dar os seus resultados de forma inegável.

Detentora de uma forte abordagem de proximidade cultivada por colaboradores e parceiros de negócio, a CA Seguros tem-se mantido firme no mercado nacional e parece ter encontrado o seu espaço muito próprio que tem sabido trabalhar de maneira ímpar. A esse êxito não será (talvez) alheia a visão transversal com que o grupo encara as suas operações, característica deveras singular e de enorme valor dado o que pode significar.

Sob a máxima de “garantir segurança e protecção ao cliente” através da disponibilização das “soluções mais adequadas às suas necessidades e exigências”, a companhia de seguros do grupo Crédito Agrícola tem realizado múltiplos esforços no sentido de alargar a sua oferta ao mesmo tempo em que procura tornar as soluções específicas mais bonificadas, um movimento estratégico fundamental para o seu crescimento em território lusitano.

Simulador de seguro automóvel online da companhia de seguros Crédito Agrícola: clique aqui

Europ Assistence Portugal

A Europ Assistance Portugal – Companhia Portuguesa de Seguros de Assistência (ou, como também é designada, EA Portugal) é actor do mercado nacional desde Julho de 1993 mas remonta a 1963 (ano de nascimento, em Paris, da Europ Assistance) esta relação da casa-mãe com o nosso país, a essa data limitada apenas no âmbito da assistência a clientes estrangeiros da empresa que viajavam até solo lusitano, inicialmente com a ajuda de uma pequena rede de mediadores liderada por Pedro Cordeiro.

O processo de entrada da Europ Assistance no espaço português concluiu-se precisamente três décadas após o encetar das actividades dos primeiros parceiros da entidade por cá graças aos capitais acumulados por alguns investidores privados e pelo Grupo Espírito Santo (através do Banco Espírito Santo) em união com a Europ Assistance Holding, accionistas aos quais se juntou entretanto a Companhia Portuguesa de Seguros Tranquilidade.

Simulador online da companhia de seguros Europ Assistance: clique aqui

Simuladores de seguro automóvel